A performance “Reparação Intrínseca” tem início com a minha entrada no ambiente, vestida com um avental transparente, que em seus bolsos contêm um coração e um cérebro de um boi. A seguir, principio a montagem da mesa de trabalho com a colocação de 7 recipientes transparentes, nos quais estão distribuídos da seguinte forma: 3 recipientes com água, sendo que em uma delas é adicionado a essência de patchouli, 2 com terra e 2 vazios.
Ao término da montagem, começo uma higienização no cérebro de boi na bacia contendo água e posteriormente na que contém a água de cheiro de patchouli. Seco com uma toalha branca, embrulho no tecido de linho branco e deposito no recipiente vazio. Realizo a mesma operação com o coração sendo que efetuo a lavagem na bacia que restou com água limpa e posteriormente com a água de cheiro de patchouli. Efetuo a secagem do coração cuidadosamente com a toalha branca, embrulho com o tecido branco de linho e deposito no recipiente vazio. A partir deste momento começo a depositar terra sobre o cérebro de boi embrulhado até encher todo o recipiente e repito a ação no próximo recipiente com o coração de boi até encher o recipiente.
Material: 3 bacias grandes transparentes de água, 2 bacias transparentes de terra, 2 recipientes de vidro, 1 toalha branca, 2 tecidos de linho branco, 1 frasco de essência de patchouli, 1 avental de plástico transparente, 1 coração de boi e 1 cérebro de boi.